domingo, 29 de maio de 2011

Partida, largada e fugida

Estava eu a dizer eu a dizer no post anterior que este mês não havia pescadelas mas este fim-de-semana lá consegui fazer uma embarcada, o pessoal que ia comigo na semana passada tinham carregado de bom peixe, 80% dele da marca XL.

As 6h da manha fizemos rumo ao destino perto onde eles tinham carregado com esperança de ter algum peixe por lá, mas fartamos de sondar muita e muitas zonas e o peixe, o que é feito dele! nem sinal no fundo, ate que decidimos fundear no meio de 2 pedras tentando a sorte, iam iscas para baixo iscas para cima e nada de peixe ate as 10h da manha ate que apareceram umas sarguetas para começar dar animo a malta e de repente pararam e começou a subir besugos e foi um tempinho mas pouco a campeão ate que começaram só de longe a longe a subir.

Na hora morta a malta decidiu sair daquela zona e fomos para junto de terra com esperança nos pesqueiros habituais antigos, e estava lá muito sinal de peixe mas na hora morta não deu nada, ate que começaram a dar sinal de quererem comer e ai começou a vir mais besugos, sarguetas, choupas, etc. Ate que começou a cair uma bela chuvada e vinha acompanhada de relâmpagos e tivemos que fugir para porto porque todas as canas os faziam atrair.

Ate termos abalado á fugida ainda deu para safar bem a pescaria e o convívio foi do melhor, foi só rir.

Cumprimentos

domingo, 22 de maio de 2011

Mês sem pescadelas

Este mês tem sido muito difícil conseguir ir fazer as pescarias do costume ou caçadas pois o trabalho tem havido muito trabalho e o que me impossibilita conciliar os meus hobbies, mas na semana passada arranjei 1 hora e fui fazer um pouco de spinning e consegui sacar uma cavala que não estava á espera pois o pesqueiro onde fui não é propicio para esse tipo de peixe mas como isto anda tudo maluco já começo achar tudo normal.

O trabalho que tenho andado a fazer dá para desfrutar de vistas maravilhosas no rio Sado, o último então que fiz no farol a entrada do rio foi maravilhoso a vista dele no topo sobre o rio e oceano.


Ainda tive o privilégio de observar o roazes corvineiros a virem do oceano depois lá irem se alimentar, deixo aqui umas imagens que tive o prazer desfrutar.





Cumprimentos  

domingo, 1 de maio de 2011

No dia do trabalhador lá fui trabalhar para o almoço. :)

Ontem era quase meia-noite quando decidi ir fazer uma caçada e meti o despertador para as 6h da matina e quando tocou ainda pensei será que vale a pena ou não!

Lá fui direito a zona de pesca e quando cheguei o céu estava muito negro e feio ainda pensei novamente se faço bem ou não, mas já que estava lá então entrei na agua e a visibilidade ate que não era nada má para um baixa-mar e como sempre direito aos sítios do costume e nada, acho que vou deixar de lá ir pois já há muito tempo que não anda nada por lá, então fiz rumo para a zona de mais fora para ver se tinha alguma sorte e a meio do caminho que destinei vi um choco capturei, segui o meu rumo mas parecia um deserto e os caralhetes eram mais que as mães, na zona que e raro ir sabia que estão umas pedras e outras coisas e fui lá dar uma espreitadela ai apanhei mais um choco e um linguado, assim que os ponho no enfião apareceu um cardume de varias que tapava-me a visibilidade toda, mas para ajudar á caçada era tudo sem medida e o impressionante e que elas andam durante uns bons minutos sempre a minha volta a seguir-me, se tivessem medida gostava de saber se o faziam também, quando achei que não valia a pena seguir mais decidi sair da agua para voltar para trás porque a corrente era muita, voltei a entrar novamente na agua onde entrei e corri só um quarto do caminho que fiz junto a beira e apanhei mais uns linguados e depois desisti de continuar e sair de vez da agua, sempre deu para o almoço e não posso queixar-me depois deste tempo que tem feito, era o único na agua a caçar e reparei que muitos caçadores andavam por lá observar. 

Cumprimentos

Tabela de marés para o mês de Maio