quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Uma perninha


Acordei cerca das 8h da manha e deu-me uma vontade enorme de ir caçar, fiz o que tinha para fazer e la fui eu rumo ao sitio do costume quando entrei na agua já eram 10h30, a visibilidade era muito reduzida e a corrente com muita força, ainda fui as pedras normais que costumo ir, mas os polvos que la estavam eram pequenos e ai decidi ir ver se andavam por la os sargos e estavam, apanhei um, mas eles andam muito picados e ainda fiz muitas tentativas mas a corrente e eles picados dificultou muito, ate que me chateei e apanhei uma tainha para fazer uma massa, e estava deliciosa.
Agora a próxima caçada vou tentar ir com uns amigos ate Sines para ver se esta por la alguma coisa.

Cumprimentos

domingo, 4 de novembro de 2012

Pesca em seco


Pois é já algum tempo que não tenho ido pescar nem caçar por falta de tempo e do mau tempo.
Assim tem dado algum tempo para preparar alguma coisa e reparar também, este tempo que tem estado irá ser muito bom para a pesca assim que se poder pescar a qualquer modalidade.
O final do outro mês e princípio deste já se tem notado que anda muito peixe para capturar, tem saído muitas douradas, corvinas e alcorrazes e também algum choco e linguados.
Tenho andado a preparar-me para novas experiências de pesca e de futuro logo se vê o fruto que dá.

Cumprimentos

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Pescarias em vias de extinção


La fomos novamente para mais uma jornada de pesca, pois há muito tempo que nenhum do pessoal que ia a pesca embarcada.

Fomos de inicio a pedra mais a sul tentando ir a procura de peixe diferente mas não saio nada do que estávamos a espera, onde só saio umas sarguetas, choupas e uma salema grande ate as 10h30 da manha pois ai morreu completamente o pesqueiro, ao final de meia hora de algum desespero sai-mos para a nossa pedra de eleição mas também não estava grande coisa saio meia dúzia de peixe e nada mais, ate que as 13h sai mos para a pedra mais batida por nós e ai sim deu para matar o vicio e tirar a barriga mais da miséria.

Ia o pessoal já estava mais animado com o peixe e galhofa, uns certos meni nos tentando a todo custo apanhar o máximo possível de peixe para no final dizerem que me deram porrada a pesca, lololol, eu tenho que dar razão a esse menino que diz que me deu porrada na quantidade de peixe mas ele terá que admitir que entre 10 a 15 peixes não tinham medida, quero salientar que ao menos que leve porrada mas com dignidade, pois esse peixes faltavam de 1 a 3cm para a medida de captura, mandou a foto da sua captura exposta em casa mas não metendo a cara dele na foto para não ser reconhecido com “el assassino”.



E tenho outra coisa a dizer que a malta que foi com a gente que encomendem um kit de unhas para levar na próxima pescaria, eheheheehehheehehe

 

Cumprimentos




(Este post e dedicado a uma pessoa a quem ele sabe quem é)

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

A vingança


Pois é esta terça houve mais uma aberta para uma nova pescaria no rio e la fomos os dois da semana passada onde o António apanhou uns belos sargos grandes em comparação com os meus e fazendo a festa, mas eu esta semana estava inspirado e dei uma tareia no António onde ele só apanhou 4 sargos e eu o que se apresenta na foto.

Nesta pescaria parecia que o peixe só estava virado para a minha pesca e não queriam nada com o António, mas pronto foi um dia agradável e muita alegria em que isso é que interessa.



Cumprimento

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Pesca de rio


Bem ao final de muitos meses la tirei a barriga de miséria com uma pescaria no rio, iniciamos a pescaria por volta das 9h30 e acabamos pelas 16h30.

Quando chegamos começa-mos a pescar na vazante ate as 12h onde só entrou uma choupa a bordo, assim que começou a encher mudamos de local para fazer essa mesma maré, acabou por dar alguns resultados previstos mas não tanto quanto previsto.

Acabei por matar o vício e ficar contente com o que apanhei, na primeira foto e a minha pescaria e na segunda do António.



Cumprimentos

domingo, 20 de maio de 2012

Boas pessoal


Já algum tempo que não publicava nada porque não tenho ido pescar nem caçar, o barco qual vou pescar tem andado em reparações e para caçar as águas andaram muito tapadas.

Então esta semana arranjei um tempinho e la fui dar uma caçada no sítio habitual, comecei por ir aos sítios habituais mas nem viva alma la andava, fui mais para o largo e via-se imensos cardumes de sargos acima de palmo, cacei um mas o resto desapareceu, já estava a espera dessa situação pois se houvesse buracos para entocarem ai já permaneciam, mas apos o caçar decidi logo sair da água, já tinha matado o vício.

Melhores dias virão.




Cumprimentos

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Fundo todo rapado


Mais um dia de caça sub, já que para a cana não há peixe, la fui hoje fazer o baixa-mar na ideia de caçar mais longe da margem, quando entrei na agua já faltava 1h para acabar de vazar e a visibilidade estava + ou -, comecei no percurso que tinha estipulado mas não havia nada para apanhar só a meio do caminho la vi uma choco sozinho e mais para o fim uma boa navalheira que apanhei para beber com uma cerveja que há muito tempo que não comia nenhuma.

A temperatura da água desta vez estava boa e não muito fria como o pessoal se tem queixado, matei o vício e ainda petisquei.

Cumprimentos

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

sábado, 4 de fevereiro de 2012

2º Aniversário

Obrigado a todos os leitores (14800 + ou - ) pelos 2 anos de leitura e visualização deste blog.

domingo, 15 de janeiro de 2012

1ª Pescarias do ano


Este ano iniciei com duas caçadas, na 1ª fui ate ao quintal do costume e la via polvos muito pequenos e nada mais, levei o cabeçudo comigo para caçar ao fim de muitas tentativas porque ele já á muito tempo que não o fazia.

Na 2ª caçada foi um amigo que me ligou a perguntar se estava no dia seguinte disponível para poder ir caçar, queria ir experimentar a Sines e não conhecia nada daquilo, e assim foi, arrancamos cedo e la andei a mostra-lhe os sítios todos que conhecia e só acabamos por entrar na agua por volta das 12h, a mare tinha começado a essa hora a encher o que fez que caçássemos muito fora mas a visibilidade estava muita boa o que nos permitia andar pela cota dos 7/8m e visibilizar tudo no fundo, havia muitos bodiões grandes e muito polvo pequeno, o outro rapaz ainda apanhou 2 polvos 2 bodiões e uma bela santola, eu depois de algum tempo sem ver peixe como deve ser então decidi apanhar alguns bodões para fazer uma massinha.


Matei o vício de duas formas 1ª de caçar 2ª de ir a Sines porque já há muitos anos que não metia la os pés a caçar.

Cumprimentos