domingo, 6 de junho de 2010

5ª Caçada

Lá fui eu este domingo fazer uma caçada mas decidi ir só no final da tarde porque de manha agora tem muita gente na praia.


Quando me dirigi para água passei ainda por umas pessoas que estavam na praia e uma delas disse-me “é amigo estas cheio de fé” e eu respondi “não vou só molhar o fato”, então lá entrei na água e estava esbranquiçada “plâncton” e vi logo que teria que andar sempre a mergulhar para poder ver alguma coisa no fundo, fui ate as minhas zonas do costume mas não vi nada e decidi então prosseguir para outras zonas mas sem sucesso e quanto mais andava mais estava a ficar tapada e a corrente a ficar muito forte e como já esta muito longe de onde eu tinha entrado então decidi sair da água e ir a pé até ao carro, mas a meio do caminho estava outro caçador a bordinha de água e perguntou-me se tinha apanhado alguma coisa e respondi que não e nem valia a pena ele prosseguir mais porque estava corrente e água tapada e arranquei a minha caminhada mas mais a frente deu-me uma travada na tola e voltei entrar na água até a zona de entrada, e posso dizer que fiz bem dei com os robalos mas muito rápidos até que vejo dois a passear e dei carga e apanhei um mas se em vez de ter tridente tivesse levado arpão tinha apanhado os dois porque estava um ao lado do outro, o mais engraçado foi dei o tiro ao robalo ele afundou com o tridente e o outro nem deu por isso seguiu normalmente como se nada tivesse acontecido, e quase a saída ainda dei com um choco junto a uma pedra.

As vezes e bom fazermos o que nos dá na tola que vale a pena.

Cumprimentos

1 comentário:

Anónimo disse...

bom robalinho para a grelha