domingo, 25 de abril de 2010

3ª do ano

Boas


Lá fui eu novamente fazer uma caçada mas ia com pouco esperança porque ai apanhar a maré a vazar e costumo apanhar mais qualquer coisa na enchente, fiquei mais ou menos dentro de agua umas 4 horas, corri tudo que podia correr nas zonas já conhecidas mas sem sucesso então decidi caçar mais na fora a meio do caminho dei com o primeiro choco enterrado só via-se os olhos continuei e cacei o segundo também este enterrado, junto a uma pequena alga estava um polvo enrolado parecia que estava a minha espera ai nem disparei apanhei-o a mão este ficou no saco de rede e não esta a vista na foto, quase a saída numa zona de algumas pedras estava o terceiro choco a meia agua já desconfiado comigo tentei a aproximação e ele começou a descair para traz duma pedra a tentar esconder-se de mim mas sem sucesso, quase mesmo a beira da agua vi uma língua e apanhei foi mais um no enfião, quando já estava em pé pronto para sair da agua lembrei-me que tinha prometido a um familiar que lhe trazia uma tainha e voltei novamente e perto de mim andava 3 tainhas e 2 garrentos dei carga em duas e depois desapareceram todas ai sai da agua já com qualquer coisa para o almoço mas um pouco aborrecido de agua estar suja, se não tivesse podia ser que tivesse apanhado mais qualquer coisa.

Quando cheguei a casa fui entregar a tainha e o garrento ao meu familiar ele batia palmas de contente porque a muito tempo que não comia aqueles peixes e eu fartava-me de rir porque peixe desse existe imenso quando vou caçar e só costumo apanhar quando vejo uma muito grande para fazer no forno.


Cumprimentos

Sem comentários: