domingo, 29 de maio de 2011

Partida, largada e fugida

Estava eu a dizer eu a dizer no post anterior que este mês não havia pescadelas mas este fim-de-semana lá consegui fazer uma embarcada, o pessoal que ia comigo na semana passada tinham carregado de bom peixe, 80% dele da marca XL.

As 6h da manha fizemos rumo ao destino perto onde eles tinham carregado com esperança de ter algum peixe por lá, mas fartamos de sondar muita e muitas zonas e o peixe, o que é feito dele! nem sinal no fundo, ate que decidimos fundear no meio de 2 pedras tentando a sorte, iam iscas para baixo iscas para cima e nada de peixe ate as 10h da manha ate que apareceram umas sarguetas para começar dar animo a malta e de repente pararam e começou a subir besugos e foi um tempinho mas pouco a campeão ate que começaram só de longe a longe a subir.

Na hora morta a malta decidiu sair daquela zona e fomos para junto de terra com esperança nos pesqueiros habituais antigos, e estava lá muito sinal de peixe mas na hora morta não deu nada, ate que começaram a dar sinal de quererem comer e ai começou a vir mais besugos, sarguetas, choupas, etc. Ate que começou a cair uma bela chuvada e vinha acompanhada de relâmpagos e tivemos que fugir para porto porque todas as canas os faziam atrair.

Ate termos abalado á fugida ainda deu para safar bem a pescaria e o convívio foi do melhor, foi só rir.

Cumprimentos

1 comentário:

Rebolo disse...

Boas Marco,
O importante é lá ir, boa pescaria. Este fim de semana não fui ao mar, mas tenho ouvido dizer que o peixe anda um pouco fugido aqui pelas nossas bandas.
Abraço e continuação de boas fainas